Registrar uma marca, com toda a certeza é uma garantia de proteção para a empresa. Saiba neste artigo qual o valor para registrar uma marca!
Sabemos que registrar um contrato social na Junta Comercial, ou o domínio no Registro.br, não garante o uso da marca.
Isso porque se outra pessoa registrar a mesma marca que, eventualmente foi a marca que você “criou”, já era!
E sabe o que poderá acontecer? Sua empresa precisará parar de usar essa marca. Já imaginou o prejuízo?
Dessa maneira, perderá logo, cartões já impressos, e pior, a marca que você construiu e que, muito provavelmente, já usa a anos.
Lembre-se: se você já construiu seu branding, ou seja, se sua marca já possui notoriedade no mercado, mas ainda não foi registrada, sua empresa pode estar correndo sério risco!
Qual o valor para registrar uma marca?
O órgão responsável pelo registro de propriedade intelectual no Brasil, e o registro de marca está incluso, é o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
O valor para registrar uma marca não é tão grande assim, por isso, não existe motivo para não fazer.
Algumas fases do processo exigem que sejam pagas taxas, por isso a melhor forma de se fazer o registro é por meio de uma empresa especializada para não perder nenhum prazo ou notificação do INPI.
Ainda, existem os honorários que cada empresa cobra para regularizar a documentação e assim, dar a entrada no pedido de registro.
Porém, os honorários que cada empresa cobra para regularizar a documentação e dar a entrada no pedido de registro pode fazer diferença no valor final.
Por isso, é preciso fazer uma pesquisa de mercado e encontrar uma empresa de registro de marcas que ofereça uma proposta atraente, como a SM Registro de Marcas, por exemplo.
Importante: a empresa precisará fazer o acompanhamento do processo de pedido de registro da sua marca.
O que esperar da empresa que fará o registro de sua marca?
Então, ao contratar uma empresa de registro de marcas e pedir que seja feito o processo de registro, saiba que, embora você tenha um protocolo em mãos, a marca ainda não é de sua propriedade.
Assim, é necessária uma análise do INPI para que este possa ou não conceder o direito de marca, verificando se está infringindo direito de terceiros.
Dessa maneira, o acompanhamento do processo administrativo de uma marca é mais importante e até mesmo burocrático, do que o próprio ato do pedido de registro.
E, sem dúvidas, um pedido de registro mal elaborado, gerará consequência futuras.
Pensando nisso, nossa empresa faz todo o acompanhamento para que você possa ficar tranquilo, desde o momento do pedido do registro, até a finalização de todo o procedimento.
Além disso, a SM Registro de Marcas, possui pacotes de serviços especiais e de valores acessíveis e adequados para cada tipo de empresa.
Isso se aplica à como você quer que seja o acompanhamento do processo. Vale observar o que está incluso em cada forma de contratação.
Assim, como você terá a autonomia de escolher o que realmente quer, a satisfação será garantida dentro da nossa relação de prestador de serviço e cliente.
Sempre de forma transparente e objetiva para levar à você um serviço de qualidade!
Registrar uma marca é a melhor maneira de proteger o patrimônio de uma empresa. Uma marca sem registro é uma marca sem dono!
Por isso, entre em contato conosco e saiba sobre nossos serviços, nossos pacotes e valores, clicando no botão e fazendo seu cadastro de forma simples e objetiva. Além disso, se você já utiliza um nome para sua marca, faça a pesquisa gratuitamente no INPI, quer saber como? Clique aqui.
Siga nosso Instagram: @registrandominhamarca